Encontros e Despedidas

Prezados Membros Analistas e Membros Candidatos da AJB,

Aqui viemos para falar-vos de uma bem-vinda boa nova em nossos Cadernos Junguianos, nossa apreciada revista, fundada em 2005 e tornada uma pérola de nossa AJB ao longo desses anos, através de suas preciosas 17 edições, mantendo a intenção de divulgar a psicologia analítica no Brasil e no mundo.

Seus editores, ao longo desses anos, sempre dedicadíssimos a criar, manter, ampliar, renovar, por fim, cuidar da nossa revista, foram: Gustavo Barcelos, Silvia Graubart, Acací de Alcântara, Ângela Cosac Nacacio, Leticia Capriotti, Rubens Bragarnich, Humbertho Oliveira, José Jorge Zacharias, Joyce Werres, Denise Amorelli, Pricilla Buzzachera, Ricardo Barreto, Simone Neves, Virgínia Sant’Anna.

Somos gratos a todos eles por reconhecerem a importância desse patrimônio da nossa AJB. Todos membros didatas que emprestaram voluntaria e graciosamente sua excelência a algo muito maior do que cada um. Todos honrando, pelas suas responsáveis dedicações, a importância e a grandeza da missão de nossa Associação.

Somos igualmente gratos: aqueles que ampararam os editores emprestando-lhes suas muito boas referências no trabalho do campo junguiano; aqueles que se empenharam nas traduções, nas revisões, nos projetos gráficos, nas produções diversas, nas doações de imagens, no suporte administrativo e no papel atento de pareceristas.

A boa nova, por fim, é o anúncio dos seus novos editores. Essa diretoria, no exercício de sua atribuição e na busca de seguir perseguindo a excelência das políticas editoriais, convidou Patrícia Eugenio e Silvio Lopes Peres para darem continuidade a esta atividade, pertencente às atribuições da diretoria de comunicação, coordenando neste escopo esta tão importante tarefa. Neles, reconhecemos as condições que sempre estiveram presentes em todos os editores, a de bem cuidar de nossa estimada revista e desde já desejamos todo o sucesso que cada equipe pode obter nos seus diversos revezamentos.

Estamos nesse momento querendo fortalecer o trabalho dos Cadernos: a fluidez democrática dos revezamentos de editoria; o acompanhamento muito próximo da diretoria junto a seus editores; um diálogo e uma comunicação apuradas para com as outras publicações da AJB e da IAAP. Enfim, queremos estimular cada vez mais essa nossa querida produção, buscando avanços que reverenciem a sua trajetória e intencionem um sempre novo por vir.

Convidamos, então a todos para aguardarem notícias das datas para envio de artigos neste ano de 2024, para que possamos compor junto a Patrícia Eugenio, Silvio Lopes Peres e toda a equipe que estará à frente da 18ª. edição dos Cadernos Junguianos.

Grande abraço,
A diretoria da AJB

.

.

.

.