Orientações para publicação:

O artigo deverá ser enviado em arquivos  WORD, (não envie em pdf) para editores@ajb.org.br

Os artigos devem conter no máximo 8 mil palavras ou 50 mil caracteres com espaço.

Sinopses em português, inglês e espanhol de no mínimo 100 e máximo 180 palavras e cinco palavras chave nos três idiomas.

Folha de rosto com mini currículo e dados para correspondência, incluindo telefone celular e e-mail para resposta.

Autorização para publicação em folha separada, datada e assinada.

Corpo do texto: Times New Roman 12, espaço duplo, sem formatação exceto parágrafo. Títulos e subtítulos em negrito, títulos de obras publicadas e palavras em idioma estrangeiro em itálico. A palavra Self em maiúsculo e itálico; bem como em itálico as palavras anima, animus e persona. Utilizar sempre minúsculas para termos da psicologia como ego, psicologia analítica, sombra, arquétipo, etc.

Citações literais de outros autores até três linhas devem aparecer entre aspas (“”) no corpo do texto finalizando a citação com (sobre nome do autor, ano da publicação e página da citação) – entre parêntesis. No caso das Obras Completas de Jung, em lugar da página citar o parágrafo.

Citações literais de outros autores com mais de três linhas deve-se mudar de parágrafo, fazer recuo da margem esquerda, o texto em fonte 11 e sem aspas. Ao final inserir entre parêntesis as referências do autor como explicado acima.

Não inserir nota de rodapé, qualquer nota deve constar ao final do texto.

Nas REFERÊNCIAS devem constar todos os autores mencionados no texto, em ordem alfabética, por sobrenome em maiúsculas e inicias dos demais nomes, ano de publicação, título da obra em itálico, cidade e editora. Ex:

EDINGER, Edward F. (1989) Ego e arquétipo. São Paulo, Cultrix.

Mais detalhes podem ser observados nas Orientações aos autores para publicação nos números anteriores do Cadernos Junguianos.

Contato via whatsApp