Associação Junguiana do Brasil

A Associação Junguiana do Brasil é uma entidade sem fins lucrativos, que tem por objetivos promover o aperfeiçoamento ético e profissional de seus membros na prática da Psicologia Analítica; divulgar o pensamento de C. G. Jung, através de congressos e encontros científicos; colocar em discussão assuntos relevantes para a Psicologia Analítica, por meio de publicações em livros e revistas; desenvolver linhas de pesquisa em diversos campos de aplicação da Psicologia Analítica de C. G. Jung, em seus aspectos clínicos, culturais e em suas tangências interdisciplinares.

Possui atualmente nove Institutos, nas cidades de São Paulo (Instituto Junguiano de São Paulo), Rio de Janeiro (Instituto Junguiano do Rio de Janeiro), Belo Horizonte (Instituto C. G. Jung de Minas Gerais), Campinas (Instituto de Psicologia Analítica de Campinas), Curitiba (Instituto Junguiano do Paraná), Porto Alegre (Instituto Junguiano do Rio Grande do Sul), Salvador (Instituto de Psicologia Analítica da Bahia), Brasília (Instituto Junguiano de Brasília) e Santa Catarina (Instituto Junguiano de Santa Catarina). Os institutos são responsáveis pela formação de novos analistas e pela atuação da AJB em nível regional.

Leia matéria sobre a Associação Junguiana do Brasil (AJB) no boletim semestral da International Association for Analytical Psychology. Para ver a matéria, clique aqui.

Membros

Diretoria